x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.734

Trabalho na Licença maternidade

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 09:05

Bom dia caros colegas.

Uma funcionaria que em licença maternidade foi convocada pela empresa a trabalhar uma vez por semana, além de alguns serviços que ela leva para casa. Minha pergunta é: a empresa pode fazer isso? quais os riscos envolvidos?

Obrigado.

MARCOS ANTONIO NUNES BRAGA

Marcos Antonio Nunes Braga

há 13 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 09:27

Bom dia

Caro colega,

No período em que a funcionaria esta em licença maternidade a mesma recebe beneficio da previdência social, este beneficio a mesma recebe pois neste período entende-se que a mesma esta impossibilitada de exercer suas atividades , desta forma entendo que a empresa de forma alguma pode solicitar que a mesma execute qualquer tipo de atividade, caso este procedimento seja favorável as duas partes este tipo de serviço deve ser pago sem registro em folha.

há 13 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 09:46

Bom dia.

Pelo que eu estou sabendo, a funcionária não está recebendo nada a mais por isso. O que todos sabem é que essa funcionária, quando sair da empresa, vai entrar com um processo contra a empresa. O que eu queria mesmo saber era se de fato isso pode acontecer, se a funcionária mesmo recebendo pelo INSS também poderia ser prejudicada e qual a Lei que trata desse assunto.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade