
Sâmya Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalO que o funcionário perde quando se fecha folha todo dia 25? Ele perde só num mes? pois compensaria no DSR né? ou não?
Sâmya Mendes
respostas 2
acessos 8.878
Sâmya Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalO que o funcionário perde quando se fecha folha todo dia 25? Ele perde só num mes? pois compensaria no DSR né? ou não?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Sâmya, boa noite.
Na verdade o funcionário postegará eventuais direitos de 5, 6 dias de um mês para o mês seguinte, já que então a folha fechará entre 25 de um mês a 25 de outro, mas considerando recebimento como se do mês fechado fosse, já que trata-se de mensalista.
Isso porque muitas empresas com muitos funcionários e com cálculos variados, se deixar prá fechar a folha depois do mês vencido, possivelmente irá comprometer a pontualidade no cumprimento de suas obrigações trabalhistas.
De concreto, não vejo prejuízos ao funcionário por postegar eventuais direitos no primeiro mes, cfe sua dedução.
Att
Hugo.
Antônio Carlos Passos Damasceno
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos HumanosEu faço da seguinte forma:
A folha de ponto (REP) corresponde a 21 de um mês a 20 do outro. Porém, como foi citado pelo Hugo, considero o mês fechado. Antes de trabalhar assim conversei com todos os funcionários explicando o motivo e que eles não teriam perdas.
Ex.:
Fechei a folha de fevereiro em 25 de fevereiro considerando o ponto de 21 de janeiro a 20 de fevereiro. No próximo será a folha de março, porém o ponto será considerado dia 21 de fevereiro a 20 de março.
Dessa forma tenho 30 dias e lanço todos os adcionais, faltas, descontos e outros dentro da folha de ponto. Por acordo faltas e acréscimos ocorridos depois de 20 do mês será lançado no mês seguinte. Admissões eu faço normalmente na data certa mesmo que ocorra depois de 20 do mês, mas os adcionais só na próxima folha.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade