x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 10.062

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 12:22

Boa tarde Caros Colegas!

Preciso fazer um arquivo de Acerto do Caged, e gostaria de saber como proceder. No arquivo eu devo relacionar as pessoas que vão ser inclusas e o número de pessoas no início, admissão, rescisão e total no final do mês, devem ser já somados os empregados que vão entrar no acerto ? ou devo apenas enviar as informações dos que estã entrando no acerto, sem incluir o número de empregados no 1º dia e no final ?

Grato pela atenção,

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 08:50

Bom dia Diony Cezar Justino da Silva

Veja a resposta da FAQs do Caged sobre acertos.

12. Como declarar informações de Competências anteriores ? (Acerto)

R:Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.

Espero que ajude.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luciana Domingues Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 13:21

Colegas boa tarde!
Preciso fazer um acerto no caged, faltou informar um funcionário, estou seguindo os passos descritos acima, mas na verdade não existe nenhuma opção para incluir um novo trabalhador, não tem nada para clicar e habilitar a edição no aplicativo, a unica opção que encontrei foi digitar os dados sobre as informações já enviadas. Meu receio é sobrepor
as informações e enviar uma declaração incompleta, alguém sabe se esse modo de preenchimento é o correto, não consigo obter essa informação no site do caged, muito menos pelo 158, que está fora do ar. Agradeço a atenção, desejo a todos um feliz 2013!

ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 16:20

Espero que você já tenha resolvido o problema mas vou postar a minha experiência pois pode servir para outros colegas. Fiz assim, importei o arquivo pedi para analisar fiz as correções salvei ai fui prá converter p/ arquivo de acerto, alterei o que precisava alterar, verifiquei várias vezes para não ter erro, analisei novamente já na página do MTE então enviei, e deu certo.
abraços

Eloina Bomfim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade