x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 918

Abandono de emprego depois do aviso

Visitante não registrado

há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 09:44

Prezadas (o) colegas,

Um de nossos clientes deu o aviso prévio para uma funcionária e autorizou que a maior parte do aviso fosse cumprida em casa, sem ônus para esta empregada. Acontece que a mesma desapareceu e está incomunicável. Pelo período do vínculo empregatício, não se faz necessário homologar a rescisão no sindicato.
Meu problema (e da empregadora) é: teremos que esperar 30 dias, a partir da data do término do cumprimento do aviso para que o abandono seja caracterizado? Pesquisei sobre o assunto mas não encontrei respostas. Conto com a experiencia dos colegas!

Grata!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 09:56

Ola Cassia,

Não existe aviso previo para cumprir em casa, ou voce indeniza ou voce deixa ele trabalhar, quanto ao pagamento das verbas, faça deposito em conta corrente, ou mande uma carta para seu endereço. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 12:10

Olá pessoal!

Eu também faria assim, calcularia a rescisão, faria depósito da conta para evitar eventuais queixas.
Quanto ao sumido, enviaria um telegrama (com cópia e aviso de entrega) avisando previamente da data para comparecimento na empresa para assinar os documentos da rescisão, assim você se resguarda, pois fica com um comprovante que fez a comunicação.

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 12:24

Colegas,

Fico receosa quanto a informar ao meu cliente que faça o depósito porque temo que a empregada alegue que o deposito possa se tratar de outros dividendos, já que a conta não é conta salário.

A mesma ainda não apareceu para assinar os papéis, mas em todo o caso acatei o conselho dos colegas no que se refere a informa-la com cartas registradas.

A rescisão já foi calculada, a multa já está paga. Falta ainda a movimentação e o CAGED.


grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade