x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.049

Licença maternidade, férias e estabilidade

Jenifer Araujo de Souza

Jenifer Araujo de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 13 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 21:00

Minha dúvida é a seguinte:

Sei que serei demitida após minha licença maternidade, porém, planejo tirar férias seguidas à licença, contando assim, 5 meses. Sei que possuo a estabilidade de 5 meses após o nascimento do bebê! As férias seriam contadas como o período de estabilidade, ou seria contado apenas o mês seguinte as férias, totalizando 6 meses? Já trabalhei em uma empresa que pagou a estabilidade de uma funcionária, não sei se a empresa que trabalho hoje, faria o mesmo, mas o fato é o seguinte: Eu perderia essa verba, ou a estabilidade ficando em casa mais 1 mês (férias totalizando os 5 meses)?

Sirley Dias

Sirley Dias

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 08:51

Minha dúvida é a seguinte:

Funcionaria tirou licença maternidade e a data para retorno é numa sexta, e a mesma vai tirar férias na sequencia. A empresa funciona de segunda a sexta. Minha dúvida é, as férias da funcionaria será contada a partir do sábado ou a partir de segunda-feira?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade