x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.587

Prazo Auxilio Doença

humblepie

Humblepie

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 22:05

Olá a todos, gostaria de saber qual o prazo que o trabalhador tem pra requerer o auxilio doença ao INSS. Por exemplo a empresa paga os primeiros 15 dias, existe umo prazo para que o trabalhador requeira o auxilio doença ao INSS?
Está correto afirmar que durante uma situação eventual de desemprego, é possível manter o direito aos benefícios por um período que depende do tempo de contribuição. O prazo varia entre 12 e 36 meses.?

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 22:27

Se requerido benefício até 30 dias a contar da data do afastamento do trabalho, os primeiros 15 dias de afastamento serão pagos pela Empresa, exceto para o doméstico, e a partir do 16.º dia o pagamento será de responsabilidade do INSS.

Demais segurados inclusive o doméstico: a partir da data do início da incapacidade ou a partir da data de entrada do requerimento, quando o benefício for solicitado após o 30º dia do início da incapacidade.

Fonte: previdencia.gov.br

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
humblepie

Humblepie

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 22:33

Oi Bruna obrigada, mas a minha duvida é qual o prazo que o trabalhador têm para dar entrada no requerimento?

[/code]Demais segurados inclusive o doméstico: a partir da data do início da incapacidade ou a partir da data de entrada do requerimento, quando o benefício for solicitado após o 30º dia do início da incapacidade.[code]

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 22:43

Entendo que não há prazo pra requerer enquanto o segurado estiver afastado, dê uma ligadinha para a central da previdência o nº é 135.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade