x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 719

Empresa prestadora de serviços

Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 17:28

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de algumas ajudas. Uma empresa vai prestar serviços para obras, serviços de limpezas tudo neste ramos.
Ex: empresa 1 (contratada) vai prestar serviços (mão de obra) para a empresa 2 (contratante)

Minha duvida é: como funciona, a empresa 1 devera ter funcionarios registrados e assim disponibilizar a mão de obra?
Pode-se fazer um tipo de RPA para os funcionarios?

Qual seria a melhor forma de agir?

Grato

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 20:37

Ola Leonardo,

Voce deve registrar os empregados para que eles tenham seus direitos preservados, o RPA é para serviço exporadico para Autonomos e não para esse tipo de mão de obra, mesmo porque, numa demanda na Justiça do trabalho, voce tem MUITAS chances de perder. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

há 13 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 11:35

Ola José,

Então a melhor forma seria registrar. Desta forma posso disponibilizar todos meus serviços a outras empresas sem correr risco algum?

Supondo que em um determinado trabalho os funcionarios da empresas não estão capacitados para exercer a função, neste caso posso contratar um funcionario temporario?

Grato

Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

há 13 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 11:39

"Supondo" que a empresa disponibilizara serviços relacionados a area de saude (Dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e medicos)

Qual seria procedimento, visto que a empresa digamos fosse um intermediador entre a contratante e os profissionais?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade