x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.215

Func.. Gestante no 6º mês

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 16:06

Estou com uma funcionária que está no 6º mês de gravidez, ela me mandou um atestado para se afastar de suas atividades, ela está com saúde, apenas nao quer mais ficar na empresa. Até onde sei a gestante se afasta de suas atividades no 8º mês de gestação, caso nao seja uma gravides de risco. A empresa pode aceitar que a funcionária se afaste neste periodo de gestação?
E outra coisa o atestado dela veio sem data, o médico não colocou, a empresa pode se recusar a aceitar?

Cruyzinha Alves
@Oculto

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]
thamerson rosa pires

Thamerson Rosa Pires

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 16:20

A empresa tem que acatar o Atestado Medico independente da data da gestação mas, vale ressaltar que para isso a funcionaria terá que apresentar um atestado medico valido, onde conste a DATA e LOCAL da consulta e que seja Assinado e Carimbado pelo MEDICO, Caso contrario a empresa pode sim se recusar a avceitar ou receber o atestado desde que explique o motivo de não esta aceitando e, orientar a funcionaria a voltar no hospital e pega um atestado valido para que seja apresentado na empresa.

À disposição,

Thamerson R. Pires

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade