x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.894

Aviso prévio indenizado / trabalhado

CÉLIA

Célia

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 20:10

Boa noite, colegas

Conto com a ajuda de vocês para sanar a dúvida abaixo:
No dia 13/03/2012 fui demitida da empresa em que trabalhava desde 12/01/2009, porém, meu ex-chefe me entregou
um papel para eu assinar que estava escrito Aviso Prévio - trabalhado , até 12/04, e quando eu questionei sobre o aviso trabalhado ele me disse que eu não precisava trabalhar não e que seria indenizado.
Ao assinar , eu risquei a palavra trabalhado e coloquei indenizado.

Minha dúvida é , quando irei receber minha rescisão ?? 10 dias a contar do dia 13/03 ou dia 13/04 de acordo com aviso prévio ??

PS: Estou com receio de que ele alegue que não quis cumprir o aviso ou que eu abandonei o trabalho, pois já fez coisas do tipo com outros funcionários que ele demitiu.

No aguardo,
Grata

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:13

Ola Celia, Voce não poderia ter riscado a palavra, e sim assinar e cumprir o que estava escrito, Aviso Previo Trabalhado. Acho prudente da sua parte, entrar em contato com o setor de RH e esclarecer isso. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Ronivaldo Roner

Ronivaldo Roner

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Rede
há 13 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:17

Se vc simplesmente ficar em ksa como se chefe solicitou, no dia em que for fazer a homologação vc pode solicitar o pagamento do aviso previo indenizado, isso implica em um adcional de mais ou menos o seu salario, já tive casos assim, na hora em que fomos fazer a homologação o funcionario levantou essa questão, e o fiscal em exigiu o pagamento de mais um salario constando como sendo aviso previo indenizado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade