x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 722

rescisão de contrato

diego figueredo dos santos

Diego Figueredo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 16:04

boa tarde amigos tenho uma duvida tenho hoje 7messes que estou em uma loja e o meu patrao vem falando que meis que vem vai assinar minha carteira isso ja feis 7 messes ai eu falei com ele que chega nao da mais poderia somar meu tempo ele quer que eu peço conta mais eu nao to pedindo conta pois acho que se se ele nao quer assinar minha carteira entao ele nao esta abto a ter um funcionario entao esse dia 31 03 2012 sera meu ultimo dia trabalhado agora referente o aviso eu nao quero trabalhar pois nao achei certo oque ele me feis sera que ele tem que me pagar sem eu trabalhar o aviso ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 16:08

Ola Diego,

Aconselho voce a procurar seu sindicato e denunciar seu patrão, se mesmo assim não resolver, procure um advogado trabalhista e mova uma ação. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 16:18

Ou então denuncie direto no Ministério do Trabalho. Efetuando uma reclamatória trabalhista, não é necessário advogado (para a primeira instância). Como o caso é simples, o auditor fiscal irá comparecer no local, contar o número de funcionários, e solicitar o registro de cada um. A sua carteira não estando assinada, forçarão o seu empregador a assinar.

Denunciar ao sindicato também ajuda, e as vezes é até mais rápido, pois ele ameaça a empresa, e geralmente ela cede.

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade