x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 823

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 17:26

Boa tarde!


Estou com uma duvida, ja verifiquei varias postagens no site mas ainda não clareou minha duvida, Tenho um cliente que esta querendo pagar comissão para um de seus funcionários sendo que o mesmo não é da área de vendas, e esta comissão não será em percentual fixo a mesma será variável, a duvida é: Posso pagar a comissão desta forma, exemplo : um mês R$ 1.000,00 o outro R$ 800,00? A partir do momento que começar a pagar não posso mais deixar de efetuar o pagamento da comissão?


Desde ja agradeço


Edson Nunes

Jomadson Silva de Sá

Jomadson Silva de Sá

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 10:25

Nao... comissao, pode ser mes passado, esse nao, mes que vem... isso nao importa, podes colocar e retirar quantas vzs precisar.

Como o funcionario nao é de vendas, podes pagar PREMIO.

Edegar Zancan

Edegar Zancan

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 10:34

bom dia!

A empresa que trabalho é simples nacional, e sou responsável pelo calculo das comissões. porém tem um desconto da comissão que tenho duvidas, mas como o chefe manda devo fazer.

o desconto é de 10% do valor total da nf-e emitida e 19,5% por nota de Serviço emitida, Referente a "custo de nota". Isso existe? são esses valores?

tenho o curso técnico em contabilidade, mas nunca tinha ouvido falar em custo fixo por nota, e daí os vendedores reclamam, por que a comissão é sobre o lucro liquido menos 10% de custo de nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.