x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 67.441

Termino Contr Experiencia no domingo

Audevandeson Alves

Audevandeson Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 15:45

Caros colegas,

Me ajude na seguinte situação.

O funcionário terá seu ultimo dia de contrato de experiencia no domingo, porem a empresa nao abre no domingo e quer dispensar o funcionario no sabado, qual o procedimento correto?

Dispenso sabado como termino antecipado e pago o domingo sobre 50%
Dispenso segunda assim que ele chegar a empresa, mas com data de domingo, ou posso dispensar sabado com data de domingo?

Desde já agradeço

Jomadson Silva de Sá

Jomadson Silva de Sá

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 17:05

Joao, Nesse caso...

Quando se trata de termino de contrato no domingo, realmente acaba no domingo, independente de funcionamento da empresa ou nao..

Tera direito como saldo de salario, normal....

Mais Informações...

Me siga no Twitter:
@jomadson

Djani Píssaia

Djani Píssaia

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 17:15

caso o contrato de trabalho termine em dia em que não há expediente o trabalhador para de trabalhar no ultimo dia util e passa receber o saldo de salario no primeiro dia util que vier. espero ter ajudado. sempre avise o funcionario do termino e qdo deve comparecer para receber

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sábado | 24 março 2012 | 19:36

Isso não impede o fim do contrato e tão pouco representa rescisão antecipada. É apenas um comunicado de que o contrato não será efetivado.

Como já dito acima, informar ao empregado o dia e hora que deverá comparecer (terá de ser o 1º dia útil após o fim do contrato) para dar o recebimento de suas verbas rescisórias.

É só.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade