x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.614

carta - AVISO PRÉVIO (CUMPRIDO)

André XXXX

André Xxxx

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2007 | 09:35

BOM DIA TODOS..

Ao Aplicar o aviso para o funcionário, AVISO CUMPRIDO, o mesmo disse que não poderá cumprir, eu preciso que ele fação uma carta solicitando a dispensado do Aviso? Alguém teria o modelo da CARTA??

Obrigado

Att
André

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2007 | 10:04

André,

Veja este texto:

O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O seu pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o valor respectivo, salvo fique comprovado que é do interesse do trabalhador a dispensa (ex: caso em que o trabalhador obteve novo emprego, precisa retornar para sua região de origem etc.)

A transação ou a renúncia do período do aviso prévio não se contenta apenas com a assinatura do trabalhador em declaração desse conteúdo. Exige rigorosa comprovação. Trata-se de norma de ordem pública, não podendo o empregado renunciar a esse direito sem nenhuma assistência sindical ou do Ministério do Trabalho.

Att

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 13:17

Olá André,

mesmo o motivo tenha sido por demissão, espero que esse modelo possa ser útil:

PEDIDO DE DEMISSÃO DO EMPREGADO

Á empresa: ______________________________________________________

Através deste e por motivo de ordem particular, venho apresentar, em caráter definitivo e irrevogável, o meu pedido de demissão do emprego que ocupo nessa empresa desde a data de _____ de _________________ de _________.

Tendo interesse em retirar-me do serviço imediatamente, solicito a dispensa de quaisquer formalidades, especialmente do cumprimento do aviso prévio legal.

___________ de ________________de _______

Carteira Profissional Número _______________Série _____________

Nome ___________________________________________

Seção _______ Cargo _________ Número ___________

RESPOSTA DA EMPRESA:

Acusamos o recebimento do seu pedido de demissão datado de ______ de_____________________de ________ com o que ______________________ (concordamos ou não concordamos)

( ) Solicitamos passar por nosso caixa em ____/____/____, afim de receber o que de direito, assinando o competente recibo.
( ) Solicitamos passar por nosso Departamento de Pessoal para maiores esclarecimentos.

Nota: É NECESSÁRIO A APRESENTAÇÃO DA SUA CARTEIRA PROFISSIONAL, PARA AS DEVIDAS ANOTAÇÕES.

Fonte: Guia Trabalhista

Tirando um conclusão deste, poderás elaborar o que você quer...

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade