Giovanna Garcia de Macedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom Dia estou com uma dúvida a respeito de um CBO.
Qual é o CBO de ajudante geral (linha de produção)?
respostas 36
acessos 22.259
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom Dia estou com uma dúvida a respeito de um CBO.
Qual é o CBO de ajudante geral (linha de produção)?
Milton Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarBom dia!
Segue o link do CBO no MTE.
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf
Espero que ajude.
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosNão estou conseguindo encontrar nesse site do MTE.
Encontrei em outro site o 7842-05 ajudante geral (linha de produção) está correto?
Milton Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarEste CBO é referente a
7842-05 - Alimentador de linha de produção
Abastecedor de linha de produção, Abastecedor de máquinas de linha de produção, Alimentador de esteiras (preparação de alimentos e bebidas), Alimentador de máquina automática, Auxiliar de linha de produção, Operador de processo de produção
Maria Luiza Nunes Nápoles Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGiovanna,
Conforme Milton, o CBO se refere ao alimentadores,porém, o mesmo é considerado para Auxiliar de Linha de Produção, conforme a descrição.
Agora, tem vários CBOs para Ajudante de Produção, tudo dependerá do ramo de atividade.
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosOk então entre nesse site e olhe.
http://www.sato.adm.br/dp/depto_pessoal_cbo_2002_cargos_a.htm
Auxiliar de produção (linha de produção)
7842-05
Ajudante desqualificado (linha de produção)
7842-05
Ajudante geral (linha de produção)
7842-05
Alimentador de linha de produção - Abastecedor de linha de produção
7842- 05
Alimentador de máquina automática
7842- 05
Eu gostaria de saber somente de ajudante geral esse está correto? Se não tiver qual seria então?
A empresa aqui fabrica Isolantes térmicos.
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGiovanna,
Se ele não aplica isolante térmico ou instala isolante térmico em algum lugar (porque isso gera outras CBOs)e trabalha apenas com a produção desse isolante, seria o CBO 7842-05 mesmo.
Confunde porque uma mesma CBO,como nesse caso,serve para diversas funções.
Espero ter ajudado.
Milton Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarGiovanna Garcia de Macedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosA empresa produz Isolantes térmicos feitos de Silicato de cálcio.
Mais detalhes no https://www.isopetro.com.br
Milton Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarAuxiliar de linha de produção
7842-05
Pode usar este que esta certo.
Levantei no site www.mtecbo.gov.br
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosMas na carteira eu posso colocar como Ajudante Geral que está correto também?
Milton Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , AuxiliarAcredito eu que seja melhor deixar como
Auxiliar de linha de produção - 7842-05
Já que o mesmo trabaha na linha de produção
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGivanna,
Trabalho no ramo de atividade de linhas de produção também.
O código correto é esse mesmo para Auxiliar de linha de produção.
Não há CBO para "Ajudante de linha de produção". Apenas para "Auxiliar de linha de produção".
Concordo com Milton, pela descrição da CBO, o ideal é deixar como Auxiliar e não Ajudante.
Raphael Galdino Luiz
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Noite Pessoal,
Gostaria de saber se alguem sabe me informar a CBO de Meia Oficial de Serralheria.
Fico no aguardo da ajuda de todos.
Desde já agradeço.
Att.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Raphael Galdino Luiz Boa Noite;
Raphael Galdino Luiz
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Tarde Pessoal,
Gostaria de saber se alguem sabe me informar a CBO de Meio Oficial de Eletrecista.
Fico no aguardo da ajuda de todos.
Desde já agradeço.
Att.
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Raphael Galdino Luiz, boa tarde!
Creio eu que você deve usar esse CBO geral pra eletricista: 9511-05.
Carol Maffezoli
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Pessoal,
Alguem pode me dar uma ajuda?
Tenho uma empresa de SERRALHERIA, porem estou registrando um funcionario, mas não encontro uma função adequada.
O funcionario na verdade pinta, lixa, o dono queria colocar ajudante geral mas pelo que sei essa função ja esta sendo descartada.
Se alguem tiver uma idéia e puder me passar.
Obrigada.
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalCarol Maffezoli, será que dá para encaixar como Serralheiro de manutenção 7244- 40? Caso não dai enquadraria em Serviços Gerais na minha opinião.
Carol Maffezoli
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOla bom dia.
Jose, então só que esse é o primeiro funcionario a ser registrado, e a empresa não gostaria de registrar como SERRALHEIRO, pois disse que o funcionario ainda não tem qualificação, ele apenas ajuda, porem acho estranho colocar como ajudante de serralheiro ja que só tem esse de funcionario, como vai ser ajudante sendo que não tem outro funcionario.
Estou analisando melhor, de qualquer forma obrigada
Priscila Pascuini
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVanessa Leite
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalColegas, bom dia!
Tenho um funcionário que exerce a função de encarregado operacional, porém não sei qual CBO aplicar, as rotinas do cargo são: Acompanhar e criar roteiros de coleta, supervisionar os funcionários do setor, contato com os clientes do setor operacional...
Alguém tem uma sugestão?
Obrigada!
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia, o setor é operacional,mas operacional de coleta do que?
Vanessa Leite
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalColeta de resíduos especiais (resíduos hospitalares)
Luciene Soares Franca
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde, gostaria de saber o cbo para quem trabalha nunha fabrica de polpa de frutas, ele e fabricante.
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosLuciene. boa tarde.
O CBO é de acordo com a função. Qual a função que ele exerce? Fabricante de que?
Ficou um pouco vago para entender e te ajudar.
Abs.
Luciene Soares Franca
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Maria Luiza a funçao dele fabricante de polpa de frutas.
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosLucilene como fabricante de polpa de frutas não tem cbo, precisamos pensar nas variáveis.
O que ele faz exatamente?
Ou também, se achar mais fácil, no site do MTE http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf você consegue verificar dentro da função dele qual é a mais semelhante para se criar um cbo.
Luciene Soares Franca
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeWilliam Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Luciene, veja algo parecido com isso, veja que todos esta na casa do 8414:
Operador de prensadora de frutas 8414-64
Prensador de frutas (exceto oleaginosas) 8414-64 Ocupação
Prensador de sementes e frutas oleaginosas 8414-60
Limpador de frutas e legumes para conserva 8414-20 Sinônimo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade