x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 11.608

CLT: mudança de função com data retroativa

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 11:52

Desde 05 de dezembro de 2011 que estou desviada da minha função de secretária para assistente financeiro na empresa onde trabalho, não houve aumento de salário, apesar do acúmulo de funções, gostaria de saber se é possível exigir para fazerem as anotações da mudança de função na minha carteira de trabalho com data retroativa a 05/12/2011.

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:10

Bruna,
Sim é possivel fazer a alteração de função a partir da data de 05/12/2012, porem como implica em retificar uma serie de documentos, talvez a empresa opte por fazer a alteração a partir de janeiro de 2012.
Oriento que converse com o seu responsavel direto e tambem procure orientar-se com o sindicato da categoria, para evitar transtornos futuros.

Att.
Isabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
MIRIA MIRANDA DE SÁ

Miria Miranda de Sá

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 14:12

Boa tarde a todos.
Um cliente quer pagar a uma recepcionista R$ 100,00 a mais no salário como acumulo de função,pois a mesma quando a pousada esta com muito movimento,ajuda as arrumadeiras.
É possivel fazer o pagamento de acumulo de função desta forma?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade