Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.035

SIMPLES NACIONAL(URGENTISSÍMO)

cristiane vedovato cavalcante

Cristiane Vedovato Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 09:32

olá, estou com uma duvida terrivel sobre o simples nacional.


eu queria saber se alguem sabe me explicar, se a folha de pagamento mudou alguma coisa no simples nacional, porque até onde eu sei não alterou em nada.estou em duvida na questão dos 11% do empregador se cobra no gps ou não, porque no das, o novo dar do simples nacional, já esta cobrando um absurdo de inss, so que não tem como eu não cobrar os 11% no gps, porque no gfip eles não aceita o fechamento se nao estiver informado os 11%, resumindo os empregadores estão pagando então 2 vezez o inss??????



por favor alguem responde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




muito obrigada!!!!!!!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 13:09

Olá Cristiane.

Não houve mudanças, e os 11% não se refere ao empregador e sim, o retido de terceiros e sobre o pro-labore dos sócios. A parte dos empregados continua sendo descontado com base na Tabela de contribuição da previdencia Social, mas isso é calculado automaticamente pelo SEFIP. O valor que aparece no DAS é referente a parte do empregador que agora é feito de forma simplifiada juntamente com outros impostos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.