x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.193

Duvida Trabalhista

robison santos

Robison Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Farmacêutico(a)
há 13 anos Sábado | 7 abril 2012 | 13:00

Prezados,

Trabalho em uma OSS (organização social privada), fui contratado (carteira de trabalho assinada) para clinica da familia 40 hrs. Acontece que trabalho em uma Upa 24 horas tbm e essa mesma OSS vai administrá-la.
Então faço a seguinte pergunta a vocês: Posso trabalhar para a mesma empresa, sendo que a mesma terá que assinar minha carteira duplamente?

OBS: O horário é compatível pois faço 24 hrs na upa.

Agradeço a atenção de todos.

Robison

robison santos

Robison Santos

há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 09:58

Paulo aceito sua opinião. Vocês são profissionais da area,foi justamente por isso que procurei o site. So nao entendi porque será um vínculo só, já que vou trabalhar em locais diferentes com carga horarias também diferentes.

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 10:11

Robison,

Posso estar enganado, pois não é uma situação muito comum a sua. Pelas informações postadas a minha opinião é a de que trata-se de um único vínculo trabalhista.

Oriento a procurar o departamento pessoal da empresa e ver qual é a posição deles a respeito.

Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 12:06

Robson, como foi feito esse contrato pela UPA onde vc já trabalhava?

O fato de uma Organização adminstratar a UPA não a torna, necessariamente, sua empregadora. Tudo vai depender como se deu essa contratação para trabalhar na UPA.

O importante é observar como se deu o contrato anterior e como se dará o novo contrato.

Como vc lançou o tema de forma bem genérica, nossas respostas não podem ser tão precisas como vc gostaria.

Precisamos de maiores detalhes para melhor avaliar a questão, pois, de fato, dá a impressão que será um mesmo empregador e, portanto, um mesmo e único vínculo. Apenas me dediquei a falta de maiores informações a cerca do 1º vínculo, onde poderá surgir condições jurídicas favorável a 2ª contratação.

Fico no aguardo desses maiores detalhes.
Bye!

Visitante não registrado

há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 14:32

Sendo empresas diferentes, cnpjs diferentes, pode sim.....claro, não pode extrapolar muito, pois humanamente vc não ira conseguir trabalhar 88 hs semanais ( daria aproximandamente 16h diárias). Se for algo razoável, sem problemas.

Fabi Oliveira

Fabi Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 17:12

olá Robisom,

não há proibição legal para dupla jornada de trabalho, desde que, obviamente, esteja documentado que os horários são diferentes. em geral, a empresa faz a contratação de empregos como o seu segundo emprego, por hora, e não como mensalista. como voce mencionou que uma empresa administra a outra, provavelmente é um grupo, ou matriz e filial, o que também não há impedimento legal.

"A Escrita, Compreendi, foi invenção não de um poeta, mas de um Contador, na necessidade de fazer registros".
Fabi Oliveira

Fabi Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 17:17

esclarecendo o que outro colega mencionou, caso seja uma mesma empresa(o que eu acho difícil), uma solução para o seu caso é o contrato de emprego desdobrado, onde um mesmo funcionário, executa 2 funções, nessa mesma empresa. observando também, a distinção das horas trabalhadas nas duas funções.

espero ter ajudado...

"A Escrita, Compreendi, foi invenção não de um poeta, mas de um Contador, na necessidade de fazer registros".
robison santos

Robison Santos

há 13 anos Domingo | 8 abril 2012 | 21:09

Kennya,

Na Upa entrei através de um concurso realizado pelo estado, no caso o concurso era pra temporário, meu contrato tem prazo de um ano prorrogável por mais um. Então quem é meu contratante da Upa atualmente é o Estado. A OSS passando a adminstrar a Upa, suponho que a contratante sera ela mesma e não o estado.
O contrato da Upa é referente a carga horaria de 24 hrs ( um plantao semanalfarmaceutico plantonista).
Na clinica da familia sou contratado diretamente pela OSS, jornada de trabalho de 40 hrs ( cargo farmacêutico)

Att,

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:18

Nesses termos, ao meu ver, não há impedimento legal, desde que as jornadas não se sobreponham, isto é, que não se conflituem entre si.

Se o 1º contrato é para determinado dia e o 2º para os demais dias da semana, respeitando-se 1 descanso semanal, ficara tudo bem.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade