x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 42.095

Guia de GPS paga 2 vezes

Elaine V.

Elaine V.

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:56

Paguei a guia GPS da mesma competência 2 vezes (01/2012 e 01/2012 novamente, ao invés de 02/2012) e gostaria de saber o que devo fazer para usar o dinheiro para abater em outra competência.
OBS: Na competência 01/2012, o valor era de R$72,14.
Na competência 02/2012, o valor é R$74,23.
Desde já, obrigada!

Guilherme Santos

Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:09

Bom Dia Elaine B. neste caso como você pagou 2x a mesma competencia, o correto é fazer a compensação do valor, encaminha uma copia para o departamento pessoal e solicita a compesação do valor pago , o procedimento é muito simples, na folha de pagamento entra como pagamento a maior e na SEFIP como compensação da competencia, a previdencia reconhece normal,

Elaine V.

Elaine V.

há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:58

Obrigado, Guilherme e Ivanil!

Na verdade, um antigo funcionário lançou a competência errada no SEFIP (colocou 01/2012 no lugar de 02/2012), e a empresa pagou sem perceber..

Só que essa empresa já tem compensações de salário família, tem como compensar as 2 coisas ao mesmo tempo?

Eu preciso avisar a Previdência sobre essa compensação, ou lanço direto?

Não tenho nenhum sistema de folha de pagamento, faço os lançamentos direto no SEFIP.

Guilherme Santos

Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:31

Vamos começar de novo, a guia da gps paga errada o valor que foi pago corresponde ao mês 02/2012, exemplo,

foi paga a competencia 01/2012 100,00, mas na verdade a competencia era 02/2012, se for isto é mais simples ainda, e só prencher o formulario no endereço abaixo, e levar na receita e solicitar a retificação;
http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/Formularios.htm#Receita Previdenciária

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES

Karine Michele Pereira Alves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 12:44

boa tarde
o meu problema é o seguinte

paguei a guia de janeiro 2x o mesmo valor, e as gfips estão todas atrsadas queria primeiro saber como eu peço a restituição desse valor que eu paguei indevido para o inss e segundo gostaria de saber se tenho que informar esse pagamento a maior na gfip...

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:38

Bom dia Pessoal
Um Cliente pagou no mês 09/2012 a Guia de INSS 2 vezes, no entanto para o mês 10/2012 o valor da guia é o mesmo, qual o melhor preocedimento a adotar:
Preencher documento de ajuste de guia e apresentar numa agencia da Receita, ou
Fazer a compensação na GEFIP
Lembrando que a agencia da receita mais próxima fica a 65 km de distância
desde ja agradesço
Altiere j Cardoso

Elaine V.

Elaine V.

há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:41

Altiére,

No meu caso, preenchi o documento de ajuste e fui a Receita, e em menos de 15 minutos eles resolveram o problema.. Ainda me deram uma certidão provando que o ajuste foi feito!

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:54

Vc pode compensar o 625,73, mas apenas sobre a parte que é INSS.

No exemplo, no próximo mês vc irá jogar na compensação o valor total 625,73, mas vai poder compensar apenas 553,58 e deverá sair uma GPS para pagamento apenas da parte outras entidades no valor de 72,15 com o código de pagamento 2119.

No mês 11/2012 vc compensará o que sobrou a compensar desse mês 72,15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade