Samara Olindo
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde! Gostaria de saber como eu faço um calculo na nota de cooperativa Unimed ? ou seja como eu faço para lançar na GFIP os valores de serviços tomado pela cooperativa Unimed?
respostas 3
acessos 3.985
Samara Olindo
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde! Gostaria de saber como eu faço um calculo na nota de cooperativa Unimed ? ou seja como eu faço para lançar na GFIP os valores de serviços tomado pela cooperativa Unimed?
Jacinto Rodrigo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa noite
Samara, o inss de cooperativa Unimed é 15%, provavbelmente na fatura ou boleto deve vir la especificando "base Calculo INSS" R$ ???, esse valor vc vai lançaR NA ABA DE MOVIMENTO, INORMAÇÕES DO MOVIMENTO, clique em dados do movimento botao na parte infeiror direita, abilitando assim para edção e lancara em Valore pagos a cooperativa de trabalho " sem adcional". o valor sera calculado pelo sistema e somado ao inss normal codigo 2100.ok.
Espero ter ajudado.
Samara Olindo
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia!
Jacinto, Obrigada pelas informções.
Mas tenho uma dúvida,me foi informado que para o calculo da nota da Unimed, da base de calculo do INSS tira-se 30% e do total dessa porcentagem tira-se 15% esse valor que será lançado na GPS. Voce trabalha com alguma empresa que ultiliza o serviço da Unimed e teria algum lugar aonde eu possa pegar esta base legal de calculo ?Para que eu possa mostrar a gestora.
Grata
Samara Olindo
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalJacinto, voce falou que a GPS ficara no codigo 2100 sabe me dizer se para as empresas do SIMPLES também devem fazer este recolhimento ? Sabe me dizer também tem distinção da obrigatoria deste recolhimento empresas que faturam ou não faturam no determinado mês ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade