Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.522

Adesãoao Benefício do Vale-Transporte

KLEITON DOS SANTOS

Kleiton dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 13:45

Estou em uma situação em que tenho dúvidas a que tempo o funcionário pode pedir a participação do benefício do vale-transporte. A situação é seguinte: todos meses vem uma relação de funcionários para vale-transporte da obra, porém tem funcionário que não está com o recibo de adesão ao Programa de VT constando que quer receber o VT e desconto até 6% e mesmo assim pedi os vales desde. Sem contar que uns em um mês quer e outro mês não. Esse Pedido dos vales-transportes só pode ocorrer uma única vez ou pode ficar mês sim, mês não(lenga lenga)?

MARCOS ANTONIO NUNES BRAGA

Marcos Antonio Nunes Braga

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 14:40

Boa tarde
Caro colega, pelo que vejo seu problema é causado por falta de parametrização de procedimentos internos, a opção da utilização ou não do vale transporte é feita na admissão do funcionário, para que a condição inicial seja alterada deve haver uma justificativa plausível como mudança de endereço, aquisição de veiculo próprio, e outros que devem ser analisados pelo RH, nunca esquecendo que esta situação deve estar sempre documentada.

Marco Antonio

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:22

Kleiton, saudações!
O vale transporte é devido a qualquer momento que o empregado venha necessitar.
É obrigação do empregado solicitá-lo junto ao RH, preferencialmente de forma escrita e protocolada.
Quanto ao desconto de 6% é devido desde a primeira entrega dos mesmos,não podendo ser efetivado sem o fornecimento destes.
Espero ter ajudado.

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 14:58

Boa tarde pessoal,
Não achei nada parecido por isso estou postando aqui, precisava da ajuda de voces. Um funcionario quer fazer a renuncia do vale transporte para nao ser descontado os 6% dele, pois irá para empresa de carona com o marido, minha dúvida é que o empregador está me questionando que não poderia ser feito isso pois o empregado mora "longe", ele está dizendo que ja recebeu uma informação que a unica forma de não ter o VT é se a emprega tiver veiculo proprio para levar os funcionarios. Isso existe?? Disse assim, que a empresa é obrigada a dar o VT, se o empregado morar mais de 2 quadras da empresa. Se isso existir, precisava do embasamento legal disso, pois nunca ouvi falar.
Obrigada desde já...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade