Evandro
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá!
Tenho uma dúvida a respeito do registro em carteira no seguinte caso:
Trabalho para uma empresa de recarga de cartuchos e toners para impressora.
Eu cuido da recarga dos cartuchos. O dono da empresa paga um escritório de contabilidade pra cuidar dessa parte de registro, e coisas em geral envolvidas nessa área pra ele. Fora eu, a empresa tem um funcionário que cuida dos toners, e um motoboy, ambos com registro.
Segundo a moça desse escritório, a carga horária referente ao salário piso da categoria seria o seguinte: trabalharia de segunda a sexta, das 08 hrs às 18 hrs, o que daria 50 horas semanais e um salário piso de R$ 856, fora VR e VT. O registro seria feito como ajudante de serviços gerais, pois não existe um "nome específico" pra essa função.
Porém, eu desde o primeiro dia na entrevista deixei claro que não poderia fazer a carga horária total, e combinamos o horário das 08 às 14 hrs, sendo 30 horas semanais e um salário em torno de R$ 450, com o valor-hora algo próximo a R$ 3,50 referente ao piso de R$ 856.
Então ele foi ver como ficaria o registro, e a moça do escritório disse que essa carga horária é a mesma de um estagiário e teria de registrar como um, porém estagiário não contaria como tempo de serviço pra aposentadoria por não recolher INSS(acho que é assim mas não tenho ctz). Além disso precisaria apresentar uma instituição de ensino vinculada ao estágio, o que não seria o caso.
Então eu comecei a pensar em possíveis soluções e achei na internet que existe a possibilidade de registro como horista, com o salário proporcional as horas trabalhadas. Mas a moça do escritório diz que não pode também, pois na carteira de trabalho só pode ter registrado com salário igual ao salário mínimo ou maior. Mas como eu não trabalho as 44 hrs semanais referentes ao mínimo, mas sim 30 hrs, não sei porque isso não é possível. A categoria acho que entraria como comércio.
Gostaria de saber se isso procede mesmo, ou se existem outras alternativas para registro nesse caso.
Obrigado desde já.