x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.133

CAGED incorreto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:00

Boa tarde!

Efetuamos um registro de funcionário com o n° do PIS errado. As informações na CAIXA já foram corrigidas, mas fui orientada a enviar o CAGED novamente para não haver problemas nas informações do MTE.
Bom, quero saber como procedo, devo fazer um acerto?
Lá no mes em que o funcionário foi registrado devo pedir a exclusão da informação com o PIS errado? E já pedir uma inclusão com o PIS correto? E na demissão o mesmo procedimento?
Obrigada!

Andressa Kittlaus.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:47

Andressa Kittlaus Boa Tarde;

Já tive um caso deses..
O Funcionário mudou o numero do PIS, e no caged tinha informado o PIS antigo..

Você gera um arquivo de acerto na copetencia que o funcionário foi admitido, e envia normalmente com o numero de PIS correto;
Não usso mais o arquivo gerador, sempre importo do programa contabil para o analizador, pelo que lembro não existe a opção de solicitar exclusão do numero de PIS..

Pensei que a empresa ficaria com um funcionário registrado no caged, poderia trazer problemas..mais ao entrar em contato com o SINE da região, fui informado que apenas o procedimento de acerto resolveria, que não teria problema a primeira informação enviada com numero correto;

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:39

Pelo que entendi então bastaria apenas eu fazer um acerto de inclusão com o PIS correto tanto na admissão quanto na demissão?
Mas e a informação com o PIS errado como irá ficar?
Ainda estou em dúvida.
Obrigada!

Andressa Kittlaus.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:44

Andressa Kittlaus Bom Dia;

O Atendente do SINE me passou, que a informação com o PIS errado, simplismente fica mesmo..
(pensei que a empresa iria ficar como se tivese com esse funcionário registrado), fiz essa pergunta ao atendente; e ele disse que não teria problemas..
Sugiro que você ligue para o SINE da sua região e refaça a pergunta por segurança, se tiver uma resposta diferente da minha me avise!!!

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade