x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.688

Porque Trabalhar no RH?

Visitante não registrado

há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:54

Gostaria de saber de profissionais que estão atando quais os reais pros e contras do setor, quais as dificuldades as facilidades, que eu posso encontrar em uma empresa de porte médio. E porque escolheram trabalhar com isso.
Obrigada

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 08:19

Ola Daniela, Se voce está interessada em trabalhar nessa area, pode vim que voce irá gostar. Dificuldades toda profissão tem, mas hoje em dia, com o avanço da informatica e a grande rede, facilitou bastante. Apesar de eu não trabalhar só nessa area, eu prefiro ela do que qualquer outra. Boa sorte para voce. abração

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 09:32

Olá Daniela,

Eu vim para a área de RH por puro acaso e já nutria paixão antiga pela mesma. Acontece que quando comecei a cursar contábeis, achava que tudo se resumia a balanços, mas só depois descobri que é igual a medicina: várias áreas, várias especialidades.

Acho super legal o RH, pois trabalho com rotinas, legislação, admissões, demissões, cadastros, enfim, toda uma parte burocrática que eu particularmente gosto muito. Sinto-me privilegiada com as informações que a profissão exige.

Você soube que nos últimos dias foi divulgada uma lista das melhores profissões nos EUA, e que gerente de RH é a 3ª melhor ficando atrás apenas de engenharia de softwares e ciências atuariais?
veja no link:
noticias.bol.uol.com.br

É isso aí Daniela, se já for da área fique certa de que está em uma área que apesar das dificuldades, temos privilégios (de informações principalmente), se está ingressando na área, repito as palavras no nosso amigo José Cisso aí acima: seja bem vinda!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 21:04

Parece ser uma área muito boa mesmo.
Muito bacana a reportagem, Cassia já pensei muito sobre as facilidades que a posição pode me dar, como o que você falou das informações privilegiada, mas fiquei pensando se as dificuldades iriam me assustar, mas pelo que estou vendo não me parecem tão grande coisa, pressão normal de qualquer função de confiança.
Decidida já estou, agora só falta conseguir uma oportunidade para começar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade