José Luciano
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa noite a todos,
Gostaria de saber qual a obrigatoriedade de implantação da CIPA, sendo que eu trabalho em um hotel que tem 44 funcionários. Seria obrigatório a CIPA?
respostas 3
acessos 18.256
José Luciano
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa noite a todos,
Gostaria de saber qual a obrigatoriedade de implantação da CIPA, sendo que eu trabalho em um hotel que tem 44 funcionários. Seria obrigatório a CIPA?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)José Luciano Boa Noite;
A obrigatoriedade de constituição da CIPA é exclusiva para estabelecimentos que tenham número de empregados igual ou superior a 20, conforme Quadro I da NR-5.
Quando houver 19 ou menos empregados, a empresa designará um responsável pelo cumprimento dos objetivos da NR-5.
Aconselho a leitura:
MANUAL DA CIPA (MTE)
Att
José Luciano
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigado Eduardo. Este manual esclareceu minhas dúvidas.
Rodrigo Rs
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Segurança do Trabalhoa constituição da CIPA é obrigatória para todos os estabelecimentos com 20 ou mais empregados conforme seu enquadramento na Norma Regulamentadora nº 05 do MTe.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade