x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.546

Calculo ReclamaçãoTrabalhista

Lauro Gravo de Souza

Lauro Gravo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 22:34

Amigos

Fui nomeado para realizar uma pericia trabalhista e preciso da ajuda de vocês. Fiz todos os cálculos e no final me deparei com as seguintes situações.

I - Após calcular as verbas deferidas pelo juiz, fui calcular o Inss a ser descontado da reclamante, porém ao calcular o inss devido percebi que a empresa reclamada fazia um desconto previdenciario muito maior do que o que realmente era devido. Apurei a diferença, porém não sei se cabe a mim apresentar essa diferença, já que nenhuma das partes reclamou e o juiz não determinou que eu efetuasse esses calculos.

II - Quanto aos descontos fiscais, sempre calculei pelo montante final, porém li alguma coisa sobre uma alteração onde os calculos deveriam ser realizados mes a mes, porém não consegui achar nada de concreto.


Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 23:14

Boa noite Lauro,

Penso que em uma perícia você deverá apenas responder os quesitos solicitados pelo juiz e pelas partes. Se não está no quesito acho que não deveria apresentar pois não se trata de auditoria e sim de perícia judicial.

Concordo que os descontos devem ser feitos mês a mês pois se tratam de valores recebidos acumuladamente.


Abraços

Tiago.

Lauro Gravo de Souza

Lauro Gravo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 23:47

No calculo do INSS vou deixar da seguinte forma:

INSS Devido = 134,00
INSS Descontado = 200,00
Diferença Apurada = (66,00)

Isso mes a mes, e vou colocar no campo INSS - Parcela referente ao Reclamante apenas os meses em que houverem contribuições a descontar, o que acham?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade