x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.918

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 11:09

Bom dia a todos,
Estou com um pequeno problema, eu apresentei uma sefip declaratoria em 03/2005 com valor de GPS de R$ 28,60 e em 04/2007 a GPS era tambem de R$ 28,60 então em abril o sefip acumulou e gerou GPS no valor de R$ 57,20, no relario aparece mes anterior e o valor e o mes autal e o valor e valor para recolher para a previdencia de R$ 57,20 ok. Agora o fiscal do INSS não aceita o sefip de 04/2005, ele quer que eu apresente no valor de R$ 28,60, isso é correto?
Desde ja agradeço a atenção de todos.
Judite

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 13:22

Imprimi os relatorios dos mês 03 onde relata que o valor será acumulado no mês subsequente, os relatorios são:
Gps R$ 0,00 a R$ 28,99,

por a GPS só é gerada com o valor minimo que é R$ 28,99, se for menor ela acumula que foi o seu caso.

entendeu?

ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 17:54

Judite

Não sei se entendi direito, mas na Sefip tem que aparecer sempre o valor de 28,60, tanto na Sefip 03/2005, como na 04/2005, no mes 03/2005 não recolhe gps e no mes 04/2005 acumula os dois valores que será o total de 57,20, aí você faz uma observação na GPS, que está acumulando as duas competências, mas na SEFIP não pode aparecer a informação de 57,20 e sim de 28,60, entendeu?, nai sei se me expliquei bem. Qualquer coisa, estamos aqui.
abraços

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

há 17 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 08:46

Bom dia, Alzira
Entao eu tenho que fazer uma sefip normal onde acumula os 2 meses para gerar a GPS e depois fazer uma com modalidade 9, porque qdo eu faço acumuldado no relatoria para a previdencia ja sai discriminado o valor do mes anterior do mes atual e o valor acumulado para recolher, nao seria so isso? Ah isso da dando um no na minha cabeça.
Grata,
Judite

GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:03

Bom dia!!!

Acabei de falar com a Chefe da da Fiscalização do INSS aqui em Presidente Prudente, inclusive ela foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento do SEFIP. Segundo ela o procedimento da Sra. Judite está corretissimo, naum tem que fazer sesip com modalidade 8,9,10, 20 nem nada disso.
Ela me falou que caso o Auditor Fiscal venha a insistir nesta conversa é pra pedir pra ele dar uma olhada no SECOR GFIP da Previdencia (AGUIA), este so ele s tem acesso.
Enfim amiga Judite o que vc fez é justamente op que era pra ser feito!!!

Guido Salles - [email protected]
ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:35

é, acho que não estamos nos entendendo mesmo, ou as agencias da Previdencia funcionam diferente em cada região ou então eu que não entendi mesmo a dúvida da judite, pois tenho tido varios casos de guias acumuladas e nunca tive problemas.

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

há 17 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 11:22

Pois é Guido eu sempre fiz dessa maneira e nunca deu problemas, mas esse fiscal esta implicando ele mandou que eu transmitisse sem o valor acumulado , que eu acho que esta errado, senão ele não me daria a CND eu fiz e mandei agora ele me deu a CND. Fica dificil trabalhar dessa maneira, voces não acham? Para uma empresa e de um jeito para outra outro.
Eu agradeço muito a atenção de voces muito me ajudou.
Obrigada
Judite

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade