x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.255

Colaborador vai pegar auxilio doença! como fazer??

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:05

Pessoal, help!! um colaborador de um mei teve um problema de saude e o mesmo foi hospitalizado exatamente em 30/03 e a principio foi dado a ele 15 dias que terminou em 14/04. Agora, acredito que tenho que passar pra ele algum papel pra ele levar ao inss mas como devo proceder? Esse empresário é do mei e pediu meu auxilio mas como nunca fiz esse processo estou perdido. Alguem poderia me ajudar??

Mauricio

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:11

Ola Mauricio,

A empresa preenche um requerimentocom os dados do empregador, e o empregado marca auditoria no inss atraves da net ou do 135, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:13

Olá amigo!!!

Ele teve apenas 15 dias de atestado??? Se for apenas 15 não a necessidade para o afastamento, mais se ele pegar mais algum atestado tem que o encaminhar para o inss.

Para fazer isso é muito facil, clique nesse link , clique novamente em Requerimento depois é só digitar os dados necessarios. Como dados do funcionario, data do ultimo dia trabalho etc.

http://www.dataprev.gov.br/servicos/auxdoe/auxdoe.htm

Abraços !!

Mauricio

Mauricio

há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:42

Pessoal, muito obrigado a todos!! mais uma duvida. fiz o procedimento, entrei no requerimento preenchi os dados e o proprio sistema agendou uma data, eu escolhi apenas o local. Isso está correto? o sistema marcou para junho/12.

após preencher, finalizei e imprimi o requerimento. Por acaso, essa impressão é o cat?

Mauricio

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:50

Boa tarde mauricio..
esta bem confuso porque se o atestado e so de 15 dias, nao pode encaminhar um funcionario para o inss. depois se eu problema de saude e nao acidente de trabalho no pode ser cat..

liga no fone 135 da previdencia e explique a real situacao para eles.
la vao te explicar exatamento como fazer.

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Mauricio

Mauricio

há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:49

Osmar, boa tarde!! aconteceu o seguinte: O funcionario teve um avc e foi levado ao hospital, o medico passou um atestado de 15 dias, eu ja passei para proprietaria que precisa de outro atestado para que o funcionario entre na caixa (inss) mas a mesma insistiu no requerimento. o atestado esta datado de 30/03/2012 com afastamento de 15 dias.

Mauricio

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:57

Mauricio,

Enquanto houver apenas o atestado de 15 dias, não deverá ser agendada a pericia, mesmo porque eles pedem para que você dê entrada no 16º dia e o pagamento desses 15 dias é feito pela empresa.
Assim, se o médico afasta-lo por mais tempo, você deve encaminhar um pedido via requerimento ou 135 (como nossos colegas já mencionaram) para que ele passe por perícia (INSS).
Pela data que você postou já se passaram os 15 dias, provavelmente o médico já deve ter dado a previsão de tratamento. Ela não recebeu mais nada?

Att.,
Renata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade