x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 949

Pagamento de 13º salário

Alan de Souza Aredes

Alan de Souza Aredes

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 15:40

Prezados,
Estou com uma dúvida e gostaria de solicitar apoio de vocês. Seguinte: tenho que fechar a folha de uma empresa e a data-base foi em 01º de dezembro (onde houve reajuste de salário). Gostaria de saber se o 13º salário será sobre o salário a partir de 01º de dezembro ou sobre o salário anterior.
Minha dúvida surgiu porque na lei fala o seguinte:
"§ 1º - A gratificação corresponderá a 1/12 avos da remuneração devida em dezembro, por mês de serviço, do ano correspondente."

Eu entendi a remuneração devida como aquela a pagar em dezembro e não àquela devida referente a dezembro.

Abraços,

Alan Aredes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade