x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.144

LUCAS DE MORAIS

Lucas de Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 15:12

Bom dia,
Se alguém tiver APAE como cliente por favor me ajudem!

Esou com cliente novo que é APAE - Associação de pais e amigos dos excepcionais, ela está no código FPAS 515 mas eu acho que o correto seria 566 por se tratar de entidade e a alíquota de INSS terceiros seria menor,
Alguém conhece uma tabela mais fácil de ser analizada?

grato

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 19:42

Boa noite Lucas,

As Apaes são entidades que detem a Certidão de isenção de contribuições previdenciarias (conselho de assistencia social, mediante a documentação enviada ao conselho com a liberação da certidão). Elas não recolhem INSS patronal, nem Rat, nem terceiros, recolhem apenas a parte descontada dos segurados. Eu utilizo 639.

Veja abaixo posicionamento legal.

Instrução Normativa RFB nº 1.238, de 11 de janeiro de 2012

Art. 109 A

§ 5º As Entidades Beneficentes de Assistência Social (Ebas) certificadas e em gozo da isenção enquadram-se no código FPAS 639 e contribuirão com as alíquotas previstas para este código no Anexo II desta Instrução Normativa.

Abraços, e qualquer dúvida volta a postar.

Tiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade