x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 943

categoria diferenciada sindicato

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 13:41

Boa tarde....
Acontece muito de em uma determinada empresa ter varias funções..
exemplo.. uma loja co comercio varejista tem atendentes, serviços, gerais, limpeza, continuo etc..
e também, tem motoristas.. a questão é:

em caso de motorista existe a possibilidade de mesmo sendo uma empresa do comercio esse motorista
pertencer ao sindicato dos motorista e não do comercio.. devida a tal da categoria diferenciada, apesar de
que em via de regra devemos seguir e cnae da empresa..

alguém tem um posicionamento legal sobre isso...?


Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Marcia Rodrigues

Marcia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 15:13

Oi Osmar boa tarde,
Olha eu tive um caso de uma industria ter que contratar um motorista e um motoboy, segundo o sindicato dos metalúrgicos que é o da categoria da empresa e dos funcionários, eles orientaram a seguir o sindicato dos motoristas e motoboy, mesmo que a empresa tivesse o cnae de industria, acho que no seu caso melhor consultar tb o sindicato para que eles possam te orientar melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade