Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 751

Mesma função e salário x jornada de trabalho dif

RAFAEL FERRARI

Rafael Ferrari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 09:04

Bom dia caros colegas:

Tenho um trabalhador com salário base R$ 1.000,00, que exerce a função de vendedor,
com a jornada diária de 8 horas (44 semanais).
Quero contratar um trabalhador com a mesma funçao com jornada de 6 horas diarias (36 semanais).

A pergunta é:
Posso registrar esse trabalhador com o salário base de R$ 1.000,00, ou devo registra-lo com salário
hora de R$ 4,55 ( R$ 1000,00 / 220)?

Tenho essa duvida porque, se caso eu registrar esse com jornada de 6 horas e com o mesmo salário base do trabalhador que cumpre 8 horas, esse trabalhador que faz 8 horas poderá exigir 2 horas extras? Pois os mesmos
exercem rigorosamente a mesma função.

fico no agurado da opinião e voces.
Obrigado.
att.
Rafael

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 11:42

O ideal seria colocar o salário proporcional a carga horária mensal de 180hs (R$4,55 x 180hs = R$819,00), sendo ele submetido ao regime de remuneração de mensalista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade