Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 707

Leandro de Almeida Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 16:38

Caros,

Boa tarde!

Preciso de ajuda. Estou com um funcionário que está reclamando de dores. A cada hora é dor de alguma coisa. Estamos preocupados com futuros processos trabalhista! O funcionário tem menos de 8 meses, e a cada hora reclama de dor no pescoço, no estomago, que não está bem da cabeça, e fica fazendo careta o dia inteiro.
A vários dias temos dispensado ele mais cedo para ir ao hospital procurar aulixio médico.

Posso advertir o funcionário e solicitar um laudo médico? Ou será melhor demitir?

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 16:51

Boa tarde Leandro,

O correto seria ele trazer uma declaração que foi ao médico ou atestado,
se ele não trouxe você pode advertir sim, e se o problema persistir a melhor escolha é demiti-lo.

Caroline.

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 17:00

Caroline Tormin,

Boa tarde!
Isso pode me trazer algum problema futuro?
O que não quero é demitir e depois ter que readmitir. O que estamos achando que é ele não quer mais trabalhar e fica arrumando desculpas. Não traz nenhum atestado, e cada hora tem uma dor diferente!

Att.,

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 17:06

Peça para ele fazer exames,para ver se resolve a situação dele.
Se ele estar ruim e não tem condições de trabalhar, ele tem que ir ao médico e se tratar.
Você pode mandar ele embora sim, peça para ele fazer um exame peridodico, se o médico disser que ele esta apto, você vai estar com uma prova na mão e podera mandar ele embora sem problema nenhum.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade