x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 5.436

Livro de Registro de Empregados - Obrigatoriedade

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 18:13

Boa noite Zenaide,

O livro de registro de empregados ou fichas de registro de empregados, servem para a atuação fisica dos fiscais. Ao vistoriar um local o fiscal pede o livro de registro ou as fichas de registros; o procedimentos visa estabelecer se tem algum funcionário sem o registro.

A legislação permite que a empresa utilize registro eletronico (sistema informatizado) desde que tenha uma manual de acesso(rotinas explicativas) para a fiscalização, e ainda permita a impressão de relatórios para conferencia (outras informações a respeito do sistema informatizado acesse a portaria 41 MTE de 28/03/2007).


E alguns fiscais nas fiscalizações de rotinas sempre pedem a exibição do livro, assim como os Sindicatos nas homologações contratuais. O registro do empregado em livro/ficha ou sistema informatizado é obrigatório.


Abraços, espero que tenha lhe ajudado.

Tiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade