x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 620

Afastamento pelo INSS

mariana carvalho

Mariana Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Telemarketing
há 13 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:48

olaa, boa tarde .
Estou com um caso parecido com esse ...
O medico me deu um atestado de 15 dias que inicio dia 19/04/2012 e terminou em 03/05/2012, dia 04/05/2012 retornei ao medico e ele me deu outro atestado de 7 dias de 04/05/2012 a 10/05/2012. Como os atestados foram pelo mesmo CID e ja passaram os 15 dias a empresa aonde eu trabalho agendou a minha pericia para o dia 13/07/2012 no INSS, porem me foi informado pela analista de rh que ate que chegue essa data da pericia eu tenho que voltar a trabalhar normalmente !!! A minha duvida é eu aguardo em casa ate o dia da pericia , ou volto a trabalhar normalmente ?

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 14:02

Mariana,

Se o seu médico atestar que você está apta para retornar ao trabalho em 11/05, você deve retornar sim, e a pericia você vai fazer ref. ao periodo que ficou afastada, a não ser que seja necessário e ele te afaste novamente até o dia da pericia.
Provavelmente a empresa tambem deve ter pedir para consultar com o médico do trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade