Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.067

Cumprimento de ordem judicial

MARIA DA GLORIA DINIZ

Maria da Gloria Diniz

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 15:27

Boa tarde.
A empresa onde trabalho terá que pagar uma indenização vitalicia para uma pessoa, o advogado nos instruiu para que fizessemos o registro na folha de pagamento, para recolhimento do INSS e do IR para posterior confecção da DIRF.
Como proceder neste caso? Nós não podemos simplesmente cadastrá-la como funcionária, pois ela seria uma funcionária fantasma, mas devo fazer recolhimento dos impostos, há alguma maneira de fazer isto, sem o registro em folha?
Desde já agradeço.
Maria da Glória Diniz
Santa Luzia

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:53

Maria da Gloria

Verifique a sentença do processo para ver os termos definidos pelo juiz.
Se o advogado intruiu dessa forma,mas ainda assim voce tem dúvidas, verifique na sentença, pois só lá vc saberá se é reintegração do vínculo com recolhimentos normais ou a indenização vitalícia realmente recolhe INSS e IR.
Se recolher mas nada tem haver com folha, terá de ser feito outro tipo de controle e comunicar na SEFIP o cód 650 de reclamatória trabalhista para gerar o recolhimento de INSS, separadamente e depois no movimento da folha inserir essa pessoa como confirmação das inf. anteriores, junto com os demais funcionários no movimento normal.
MAS...primeiro veja a sentença.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: