Coyle
Iniciante DIVISÃO 3 , Engenheiro(a) ComputaçãoBoa noite, procurei no fórum mas infelizmente não achei as informações adequadas para o caso da minha esposa.
Minha esposa esta contratada numa empresa de turismo. São 2 anos que ela trabalha nesta empresa.
Dia 19/03/2012, ela informou na empresa que ela esta gravida. Esse mesmo dia, o responsável dela e uma pessoa da área RH assinaram um documento mostrando estar ciente da gravidez. Nesse dia, ela esta gravida de 4-5 semanas.
Dia 20/04/2012 (sexta-feira final da tarde), ela foi convocada numa sala de reunião e um dos diretores anunciou ela que eles vão fazer recisao do contrato dela sabendo da gravidez. Tudo isso foi duma maneira verbal, nada escrito, nada por email. Ele disse que vão calcular todas as indenizações e irao pagar. Minha esposa pensando do valor e duma gravidez calma aceitou verbalmente e nada foi assinado.
Na semana depois, eles pediram para treinar uma nova pessoa para a função.
Durante essa semana, a aera RH fiz o calculo das indenizacoes e minha esposa sente tensão no ambiente de trabalho e com algums colegas.
Quando o presidente foi avisado do valor, eles tentam de meixer com o psicológico da minha esposa para ela pedir demissão. Ela se recusou a pedir demissão porque ela perderia seu direito.
Eles demoram na finalização do processo. Minha esposa procurou informações para saber bem os direitos dela e já falou com advogado.
O presidente houve falar dum contato entre minha esposa e um advogado e ficou com medo de processo e decide de voltar na decisão da empresa.
Entao, semana passada, eles colocaram ela de ferias sem dar nenhuma justificativo de demissão.
Quando ela vai voltar no final das ferias, nos não sabemos qual vai ser a situação dela na empresa. Ate hoje nenhum contato.
Hoje, minha esposa não quer mais trabalhar nessa empresa.
O que ela pode fazer par resolver essa situação de melhor forma para ela ? Tranqüilidade da gravidez e indenizações pagados.
Agradeço deste já pela ajuda.