Raquel Araujo Vianna
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoSou epregada de carteira assinada e tenho férias vencidas em Jan/2012.
Estou grávida e com previsão de liceça maternidade de julho/2012 à out/2012, mais um mês de férias, portanto ficarei 5 meses afastada.
O problema é que quebrei o pé e o médico me deu atestado de afastamento de 30 dias, do dia 04/maio ao dia 6/ junho.
Minha dúvida é quanto a pericia do inss. Hoje está levando em média 30 dias para marcação da pericia, portanto no momento da pericia meu pe já estaria bom e minha licenca maternidade estaria sendo encaminhada. Pode essa situação "embolar" e eu não conseguir tirar minha licenca maternidade? Seria mais prudente nem entrar para o inss por causa de 15 dias, simplesmente ficar e casa e perder esses dias? Posso receber dois beneficios ao mesmo tempo? Não poderei voltar ao trabalho antes da liberação do perito, então será q receberei pelos dias que ficar aguardando pela pericia? Dias esses em que já não terei mais o atestado pois meu pé já vai estar curado, mas tb não poderei estar trabalhando pois estarei aguardando pela pericia?
Me ajudem por favor!!!!!
Desde já agradeço!!!!