Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoPessoal o funcionario pediu demissao e irá cumprir o aviso, como ele tem dois anos na empresa ela terá que cuprir 33 dias de aviso?
E se na metade do aviso ele arrumar outro emprego, como proceder?
respostas 9
acessos 1.633
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoPessoal o funcionario pediu demissao e irá cumprir o aviso, como ele tem dois anos na empresa ela terá que cuprir 33 dias de aviso?
E se na metade do aviso ele arrumar outro emprego, como proceder?
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account ManagerOla Igor, Exatamente 33 dias.
No caso da outra duvida, voce deve verificar a CCT da categoria se tem alguma clausula sobre o assunto, senão ele tem que cumprir a totalidade do AP. att
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoJose Cisso, e com respeito a E se na metade do aviso ele arrumar outro emprego, como proceder?
Bruno Lima Marcelino
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadebom dia igor,ele terá que cumprir 20 dias ou trabalhar 2 horas a menos por dia.não tenho plena certeza mas terá que ser desconto na rescisão do mesmo.
espero ter ajudado.
Bruno Lima Marcelino
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeNÃO EXISTE PRAZO DE 33 DIAS DE AVISO PRÉVIO!
O CORRETO É 30 DIAS.OBS:A duração do aviso prévio é de 30 (trinta) dias, independente do tempo de serviço do empregado na empresa e da forma de pagamento do salário. Ocorrendo a rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do empregado, o mesmo cumprirá a jornada de trabalho integral, não havendo redução e nem falta ao trabalho.
OBS:Caso o empregado cometa falta grave, exceto a de abandono de emprego, perderá o direito ao restante do prazo do aviso prévio.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoA nova regra do AP Especial não contempla o empregador como favorecido com a extensão do prazo.
Portanto, firma-se a orientação do amigo Bruno de que o empregado, no caso em tela, terá de cumprir os 30 dias trabalhados, sem redução e sem qualquer acréscimos. Contudo, poderá o empregador voluntariamente dispensá-lo do cumprimento sem efetuar qualquer desconto por isso.
Lembrando que se o empregado optar por não dar continuidade no cumprimento do aviso, o empregador terá 10 dias corridos a contar do dia segunte ao último dia trabalhado para realizar o pagamento das verbas rescisórias e promover a homologação.
Lidinei Correa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Minha Empresa não aplica a proporcionalidade a favor da empresa, e caso ele não cumpra os dias do aviso, caso você não tenha dispensado, são faltas, perdendo direito de férias e até 13º. É melhor para o empregado cumprir ou pagar o aviso prévio.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoExato, Lidnei.
Caso o empregado abandone o cumprimento do aviso trabalhado o empregador irá descontar os dias faltantes para o fim do aviso.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoKennya Eduardo, esse e a providencia a tomar?
Fazer o desconto se ele nao cumprir os dias restante
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSim Igor.
Quando o empregado simplesmentedeixar de ir ao trabalho ao longo do avio prévio trabalhado, a empresa dá faltas até que o aviso se encerre.
Só não pode descontar os últimos 7 dias caso tenha sido essa a opção do empregado na redução de seu aviso, SE ele foi demitido; caso tenha se demitido a empresa desconta todos os dias faltados pois não ocrre aqui a redução.
É importante ressaltar que no caso do empregado avisar (de preferência formalmente) que não irá cumprir o restante do aviso prévio, a empresa tem de quitar a rescisão e homologar dentro do prazo de 10 dias corridos.
Abraços!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade