x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.043

pagamento inss de mais de dois empregos

ANDRE E LORENZONI

Andre e Lorenzoni

Iniciante DIVISÃO 1 , Médico(a) Clínico Geral
há 13 anos Sábado | 19 maio 2012 | 00:01

boa noite, sou médico e trabalho em 3 prefeituras.
recebo 3 mil reais em um emprego e 7 mil nos outros 2 empregos, e descontam todo o mês o inss em cada folha salarial.
eu posso mandar retirar este imposto de 2 folhas salariais e pagar apenas em uma?
se eu fizer isso, quando eu for declarar o meu imposto de renda eu vou ter q pagar tudo o que eu deixei de pagar mensal.
obrigado

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 13 anos Sábado | 19 maio 2012 | 12:47

Boa tarde Andre.

Se voce for CLTista voce podera optar por recolher INSS apenas até o teto que seria 11% de $ 3916,20.
Para isso, devera informar às fontes pagadoras.
Quanto ao IR, no final do periodo (ano) serão somadas todas as rendas e voce sera tributado.
Se quser, podera antecipar esse IR.
Coisa que eu não acho vantagem.
Se voce guardar esse valor em uma poupança, miseravelmente no final do periodo tera o valor para pagar o imposto e mais os juros.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Domingo | 20 maio 2012 | 21:57

André, vc precisa informar a uma de suas fontes pagadoras que já recolhe a previdência em outra fonte, verifique em qual delas o recolhimento acontece pelo teto e peça deles uma declaração informando que eles (naquela empresa/órgão) já é feito o recolhimento máximo. Com isso nas outras fontes pagadoras não ocorrerá o recolhimento do INSS.

Caso em nenhuma delas chegue a recolher o teto, mesmo assim vc precisará da declaração do quanto uma delas recolhe para que nas outras uma delas recolha a parte faltante para o teto, e na outra nada recolha.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade