x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 12.431

CODIGO RECOLHIMENTO GPS

SILVANA CRISTINA BENETTI

Silvana Cristina Benetti

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 16:13

Tenho uma empresa que era Optante pelo Simples Federal ou seja codigo recolhimento 2003 e agora tornou-se Empresa CNPJ normal codigo recolhimento 2100.Ela recolheu GPS na guia codigo 2003 somente o valor do inss do pro labore e funcionários, agora imprimi outra guia codigo 2100 com o valor da diferença que ela terá que pagar.Como deverei proceder em relação da 1º guia ter sido recolhido com o codigo errado?Deverei fazer retificação na Previdencia Social?

Silvana Cristina Benetti
CARLOS  NEGRINI

Carlos Negrini

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 10:51

Infelizmente Vc terá que ir até o INSS. Acredito que o INSS não vai identificar este pagamento, pois SEFIP informa o valor total do recolhimento e se vc recolher separado, vai constar como ausência de recolhimento. Já aproveita para regularizar os códigos.

EDILAINE DE SOUSA REZENDE

Edilaine de Sousa Rezende

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 11:56

Estou com uma dúvida, quanto ao recolhimento de GPS de segurado facultativo, quando é recolhido com código errado, o que se deve fazer. Porque me perguntaram e eu não soube responder. Se alguém souber, por favor me postar. Obrigada

Rafael Coelho de Freitas

Rafael Coelho de Freitas

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 18:53

Olá,

Como fazer para retificar a guia de gps para mais de um identificador, ou seja, tenho uma guia de 1500,00 (somente outras entidades), código 2208 e preciso de duas guias, uma de 1000,00 (somente outras entidades), código 2216 e outra de 500,00 (somente outras entidades), com código 2216. Tem como fazer isso?

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 14:25

Boa tarde,
Um cliente, tinha que pagar uma GPS, mas com recolhimento só da parte de Terceiros, então o código seria o 2119, pois teve emissão de NF com retenção de INSS. Mas ele pagou com o código 2100 que é o da empresa. E agora, ao invés de fazer Pedido de Ajuste de Guia, ela quer pagar outra guia com o código correto. Agora pergunto, se ela fizer este procedimento, tem como pedir o ressarcimento deste valor, para nao ter que enfrentar toda esta burocracia? Obrigada.

CARLOS CEZAR SAMPAIO CASTRO

Carlos Cezar Sampaio Castro

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 15:18

Boa tarde Michele.

Neste caso o seu cliente pode sim pagar outra guia, e a guia paga com código errado pode ser compensada nos meses seguintes obedecendo o limite de 30% do valor principal devido.

O problema ai seria que pagar uma nova guia, se estiver fora do prazo, irá gerar multa e juros. Mas mesmo com multa e juros as vezes ainda é mais prático pagar do que ter que fazer ajuste de guia.

Abraços!

Carlos Cezar
Brasilia/DF
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade