x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.108

GPS empregada doméstica

kamila lima

Kamila Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:34

Gostaria de saber como eu devo calcular o GPS atrasado de uma empregada doméstica. Na verdade já os calculei, mas vi que tem a incidência de juros e multa. Competência 01/2000 até 01/2012. Tendo como base os salários mínimos vigentes à época.

Outra dúvida é quanto ao modo e meio de pagamento, se eu posso fazer do montante integral ou posso parcelar e se pago através da guia de recolhimento ou de depósito na conta da beneficiária.

Desde já agradeço a atenção.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:49

Kamila Lima Boa Tarde;

O Recolhimento é feito em uma unica guia;

O advogado deve solicitar no processo que a previdencia aloque mês a mês o valor de contribuição para funcionária conforme a relação de salários;

Deve ainda solicitar tambem que a mesma distribuição mensal ocorra perante a rfb, para não gerar imposto de renda a empregada; (no caso do pagamento ser feito em um unico mês);

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade