x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 26.158

Curso em Empresa, tenho direito ao Certificado?

RAFAEL FERREIRA DOS SANTOS

Rafael Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Máquinas
há 13 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:58

Entrei pra trabalhar em uma empresa X como training, a empresa contratou uma outra entidade para que desse um curso de capacitação na área em que era do seu interesse, fizemos o curso da forma que havia de ser e ao fim do curso os certificados foram enviados diretamente para a empresa X a qual eu havia sido contratado visto que ela arcou com todos os custos. Tempo depois decidi sair da empresa e solicitei o certificado, porém a empresa recusou-se a dar. Eu tenho algum direito sobre este certificado ou é um direito da empresa retê-lo pelo fato dos custos terem sido arcados por ela?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 27 maio 2012 | 12:56

Rafael Ferreira dos Santos Boa Tarde;

Seguindo a mesma linha de raciocínio da amiga Zenaide, porem sem um embasamento especifico tambem..

Como você fez um curso, no meu entendimento é dever da instituição de ensino fornecer o certificado em seu nome e entregar a você;

A resolução mais rapida e simplificada no meu entendimento:

Caso você tenha recebido, assinado o recebimento do certificado e entregue o certificado original para a empresa, e a mesma esta lhe retendo o certificado; Solicite a instituição de ensino uma segunda via do certificado; Esses tem o dever de lhe entregar. (talvez lhe cobrem alguma taxa de emissão de segunda via).

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade