x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 949

valor a mais no salario

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 22:14

Boa noite!

gostaria de saber, há alguma forma de colocar na carteira, além do salario, um beneficio que pode variar pra mais ou pra menos, para que o funcionario não pague impostos com isso?
Na verdade eles recebem comissão sobre serviços prestados de mecanica,(arrumando carros) mais pode ser que um mes pode ter bastante serviço,e no outro mes pouco( seria como comissão, mais eles não querem que seja descontado Inss, sei que como comissão gera impostos... mais existe alguma outra forma de por na carteira pra comprovar que a empresa´paga isso?
pode ter outra nomenclatura, não precisa ser comissão...
alguma coisa que não gere impostos?

grata

Tania

diogo reis

Diogo Reis

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 22:26

Tudo que cai na Folha do Funcionario exeto redimentos isentos expecificado na legislação paga. Consultei e não vi nada vc pudesse ultilizar. Como não sou advogado pode ser que existe alguma coisa.

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 22:31

Sim Salario fixo mais comissão, mais não gostaria de colocar na carteira isso, e nem os funcionarios querem, por causa dos impostos...

impostos nem pra empresa nem para funcionario, por isso gostaria de saber se há alguma forma de pagar tipo 500,00 um mes, 400,00 no outro, porque isso vai depender dos serviços de mecanica automotiva que cada um fizer...

como posso colocar isso em carteira, pagar em holerith?

outra pergunta: sindicato dos mecanicos aqui em São Paulo seria o dos metalurgicos?

muito grata

Tania

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:54

A unica maneira de não gerar impostos é:

- Dar o valor fora da folha de pagamento e fazer eles assinarem aqueles recibos de vale ou coisa do tipo;

- Acordar com eles para dar esse valor como CESTA BASICA, porem o valor tem que ser o mesmo todo mês e para todos os funcionarios, ou seja, todos vão ganhar um valor fixo de "XXX,XX" por mês independente da venda.

No primeiro você corre o risco de um dos funcionarios abrir uma reclamação tabalhista ou até mesmo uma fiscalização e descobrir este ato, dai vai fazer com que você recolha todos os impostos de tudo que vem pagando por fora.

No segundo você tem a proteção da lei porem teria que ser dado este beneficio para o funcionario em comum acordo, agora eu acho que é tarde para isso.

Não existe outra forma a não ser estas, sabemos que é complicado pois existe N impostos porem o melhor jeito é sempre fazer conforme a lei determina

diogo reis

Diogo Reis

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Domingo | 27 maio 2012 | 17:37

Fabio Roberto Falo e Disse
Na Minha opinão é melhor fazer de acordo com a lei para evitar problemas. No caso do Sindicato depende do estatuto do Sindicato dos Metalurgicos se etar nele que os Mecanicos são aceitos não há problemas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade