x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.196

Desconto de VT na rescisão

Roselaine Ap. A. Vieira

Roselaine Ap. A. Vieira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sábado | 26 maio 2012 | 12:26

Pedi demissão dia 17/05 e a empresa pagou a rescisão dia 24/05 com desconto de VT integral do mês de junho o qual ainda nem recebi o crédito no bilhete, é o correto? posso discordar e querer o valor em dinheiro?

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 26 maio 2012 | 14:09

O desconto foi integral porque a Empresa já tinha efetuado a carga para junho.
Você pediu demissão dia 17 ou terminou seu aviso prévio?
Pois se você cumpriu o aviso prévio de 30 dias, ocorreu falha ao carregarem seu vale transporte!
Se não, se você sou informou dia 17 você não pode reclamar, pois essas cargas de vt, vale-refeição e etc..., são feitas com antecedência, para não prejudicarem a vocês mesmos,"os empregados".

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:22

Supondo que vc recebeu vale transporte para o mês de maio, isso deve ter sido feito no inicio do mês. Então o valor que a empresa está descontando se refere ao mês de maio e não junho, tendo vista que junho vc iria receber se estivesse trabalhando, o que não é o caso , pois rescindiu o contrato no dia 24/05.
Entretanto se não houve carga de passes no inicio de maio, não há o que descontar , caso contrário a empresa está correta .

Roselaine Ap. A. Vieira

Roselaine Ap. A. Vieira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:28

Boa tarde,
Eu pedi desligamento em 17/05 e solicitei dispensa do cumprimento do aviso prévio. No dia 24/05 recebi uma transferência p/ c/c com um valor inferior ao que estava aguardando, entrei em contato com o RH da empresa e fiquei sabendo que me descontaram o VT de junho. No dia 17/05 já haviam comprado o VT para juho? Acho impossível pois a empresa só credita atrasado, sempre depois do dia 1 de cada mês.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 10:25

É bem estranho mesmo, pois conforme minha postagem anterior eu entendi que o desconto se referia aos vales creditados em maio, o que estaria correto. Se não vejamos :

Exemplo : dia 02/05/2012 - foi creditado x vales transportes para serem utilizados durante o mês 05/2012.

Houve uma rescisão com afastamento dia 17/05(pedido de descumprimento)
No mês 05/2012 foram creditados vales para todo o mês. Portanto tem que haver um desconto integral de 6% sobre o salário base.

No mês 06/2012, não poderá haver creditos de vales tendo em vista que houve rescisão no mês 05/2012.
Se vc recebeu uma transferencia no dia 24/05 provavelmente sua empresa esta creditando os vales nesta data ( ver o mês anterior) , se foi isso , o desconto procede , em razão de ter sido um crédito indevido. Informe qual a data é creditado vale trasnporte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade