x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.043

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 12:35

Boa Tarde SRs.

Trabalhei em uma determinda empresa e a mesma não tinha cartão de ponto e nem si quer livro por dois anos, ao passar do tem colocaram um relogio de ponto (cartão de papelão), durante sete anos na mesma empresa nos fomos marcando entrada e saida certo.

O que eu estou achando estranho é o horario de saida.

Seg. a Qui.
Entrada: 07:30
Saida: 17:30

Sex.
Entrada:7:30
Saida: 17:00

O certo era sair as 16:30 estou correto ( ) sim ou não ( )

Tem como eu recorrer se eu estiver certo?

Na homologação me filmou e me pergutou se estava tudo certo
eu não entedia disse que sim. isso vale alguma coisa para efeito da lei.

Muito obrigado!

GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 13:49

Colega Tadeu

No ato da homologação vc não questionou essa duvida junto ao (sindicato)? o que eles falaram?
Qual era seu hoario aos Sabados? Trabalhava aos Sabados?
Vc chegou a receber Horas extras desta meia hora a mais?
Assinou algum doc que falava em compensação?

Tudo isso precisamos saber para ter uma idéia do que pode ter acontecido, e assim não fazer um pre-julgamento.

Guido Salles - camposafc@hotmail.com
TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 13:57

colega, Guido Salles.

Na realiade eu eram meio leigo dessas questoes, não questionei ao sindicato, o mesmo só me perguntou se eu estava de acordo com a recisão, nao me falaram nada, eu não trabalhava aos sabados, nunca recebi hora extra referente as mesmas e tambem não assinei documento algum sobre essa compensação. Guido Salles

TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 14:06

Colega, Guido Salles

O que eu não entendi foi o por que eles me filmaram, fizeram eu olhar para a camera e dizer que estava tudo de acordo, o rapaz "fiscal" que me atendeu nem fez as contas da recisão e falou que se eu concordasse com tudo eu não poderia entra com uma ação na justiça alegando que era um ato deslegal a justiça.

GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 14:24

Caros Amigos

Vcs ja ouviram falar num negocio desse, e tudo isso na presença do Sindicato da Categoria, é lamentavél...

Bom, mas falemos sobre as Horas Extras. Acredito que se vc tem como provar que trabalhava esses 30 minutos a mais na semana , assim perfazendo um total maior que as 44 horas semanais, não vejo porque naum preitear junto a justiça do trabalho o recebimento das mesmas.

Guido Salles - camposafc@hotmail.com
Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 09:25

Olá Tadeu !!!!

Pelo que eu entendi a sua homologação não deve ter sido feita no sindicato e sim na conciliação pois nunca vi Sindicato que filma as homologações principalmente aqui no abc se é que foi no ABC , tive uma caso parecido, não é que vc não possa levar o caso para uma reclamação trabalhista mas neste caso eles vão ter uma prova que vc concodou, mas assim como a nossa amiga Monique tb acho que vc deve procurar um advogado e resolver este situação.
Bjusss
Mari

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: