x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 575

valor a mais no salario

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 21:46

Boa noite!

gostaria de saber, há alguma forma de colocar na carteira, além do salario, um beneficio que pode variar pra mais ou pra menos, para que o funcionario não pague impostos com isso?
Na verdade eles recebem comissão sobre serviços prestados de mecanica,(arrumando carros) mais pode ser que um mes pode ter bastante serviço,e no outro mes pouco( seria como comissão, mais eles não querem que seja descontado Inss, sei que como comissão gera impostos... mais existe alguma outra forma de por na carteira pra comprovar que a empresa´paga isso?
pode ter outra nomenclatura, não precisa ser comissão...
alguma coisa que não gere impostos?
posso pagar como ajuda de custo no holerith ? isso geraria impostos? quais? e sobre o que? esse valor vai varia dependendo o mes...

grata



Tania

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 08:43

Ola amiga tudo bem contigo?
Creio eu que já respondemos esta sua duvida.

Não existe no caso como colocar na CPTS algo que não seja o salario e comissões, o caso deles não quererem que não descontem para o INSS não significa que não deva ser descontado, o que eu quero dizer é o seguinte, eu tbm não quero que descontem do meu salario o INSS e também não quero pagar o IRRF porem tem que ser descontado os dois IMPOSTOS e eu não tenho o poder da escolha sobre isso.

Se fizer algo do tipo futuramente você podera ter problemas com uma fiscalização ou até mesmo com uma reclamação trabalhista pois hoje esta tudo bem entre você e seus funcionarios mais amanha ninguem sabe né.

Temos sempre que tentar fazer o melhor para os nossos funcionarios porem não podemos esquecer das leis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: