Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 521

Funcionário Afastado

Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 16:37

Boa Tarde a todos,

Estou com um funcionário que não conseguiu se afastar pela previdência. Ele se encontra afastado desde de novembro de 2011. Porém a partir de agora ele não quer mais passar pela perícia médica, alegando que entrará na justiça contra a previdência.
Agora que está a questão, ele não passa pela perícia nem tem condições de voltar ao trabalho, alguém tem alguma idéia do que posso fazer.

Desde já agradeço a atenção,

Gabriela

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 17:13

É uma situação bem delicada Gabriela, foi constatado pelo médico da empresa que ele realmente não tem condições de retorno? Pelo médico particular dele também?
Se você tiver isso documentado, realmente deve encaminha-lo para a previdencia novamente e se munir de toda documentação de que está realizando esse procedimento, e o funcionario se recusa a comparecer a pericia.

Mas acho que seria importante você consultar o juridico, para que eles possam te auxiliar na melhor maneira de conduzir esse caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade