x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.451

Comunicado Fim Antecipado Contrato

JULIO MOREIRA

Julio Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 12:44

Boa tarde amigos

Tenho alguns anos de experiência em DP e são inúmeras as opiniões divergentes na área. Uma delas é o COMUNICADO DE FIM ANTECIPADO DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA ou COMUNICADO DE TÉRMINO DE CONTRATO. Muitos dizem que esse comunicado não existe, que é uma aberração pois no contrato de experiência não existe aviso. Outros dizem que é devido sim, para deixar claro o FIM ANTECIPADO ou TÉRMINO DO CONTRATO.

Gostaria de opiniões sobre a questão, uma vez que sempre tenho longas e improdutivas discussões com meus companheiros de profissão.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 13:53

Cara sobre o aviso de termino sobre o contrato é complicado.
Infelizmente existem sindicatos que fazem muito barulho por nada, por exemplo, tem sindicato que mesmo você pagando o aviso previo indenizado quer junto uma carta de dispensa da empresa comprovando que o funcionario estava ciente desligamento, eles chamam de carta de aviso indenizado, acho uma idiotice isso sendo que na rescisão já esta que o aviso foi indenizado e a empresa arcou com 30 dias de salario.
Sobre o contrato de experiencia no meu entendimento funciona da mesma forma e você paga a multa que já resulta no termino antecipado.
Porem não conheço essa lei mais para todos os efeitos e como vai custar apenas 1 folha de papel faça o aviso indenizado por parte do empregador e entregue para o funcionario, ele assina que esta ciente que foi dispensado apartir daquela data e pronto

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:27