x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.425

folgas de finais de semana

CRISTINA FERREIRA

Cristina Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:19

boa tarde!
trabalho como auxiliar administrativo em uma empresa há muito tempo, agora a empresa quer que revesamos os domingos, somos 5 funcionários todos com cargos administrativo e não concordamos com o revesamento, somos obrigados a ceder?
Senão como posso passar isso pra empresa? Isso se enquadraria em quebra de contrato, dá justa causa pra empresa?

O senhor disse faça sua parte que eu te ajudarei.
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:28

Cristina,

não há problema em trabalhar no domingo, convencionou-se a estabelecer este dia como folga. Acredito que não há impedimento legal para a empresa revesar esse dia entre os funcionários, desde que conceda sua folga semanal e você esteja trabalhando 44hs (o que ultrapassar é hora extra).

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:36

Boa tarde Cristina,

Ana Claudia está correta de razão, normalmente as empresas disponibilizam o domingo como repouso semanal remunerado devido o comercio em geral não funcionar, mas não é obrigatório.

Conforme o Art. 1º Todo empregado tem direito ao repouso semanal remunerado de vinte e quatro horas consecutivas, preferentemente aos domingos e, nos limites das exigências técnicas das empresas, nos feriados civis e religiosos, de acordo com a tradição local.

Base legal: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L0605.htm

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "
Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 11:19

Bom dia!

Me tirem uma dúvida: Funcionarios que trabalham sempre aos sabados e domingos e tiram suas folgas semanais. Estes fizeram o ENEM e nao trabalharam dois dias ( sab e dom ), eles terao direito as folgas semanais? Eu acho que não. Estou certa? Tbm nao poderá descontar esses dias, concordam?

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade