x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.452

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:31

Boa tarde, colegas.

Eu estou preparando um caged acerto referente à 02/2012, errei a data de admissão de um dos funcionários.
Digitei os dados de todos os funcionários, repetindo as informações anteriores e corrigindo a informação de um deles.
Mas me deu uma dúvida, quando fazemos o caged normal, aparece 1º. dia, admissão/desligamento/último dia.
No meu caso se fosse normal seria assim: 1 dia : 06 admissão : o desligamento 6 , ultimo dia :0
No resumo do caged acerto está assim: 1 dia ; 06, admissão: 0 desligamento :0 e acerto :6
o correto não seria estar 0 no ultimo dia, já que todos os funcionários foram demitidos do estabelecimento?
Ao cadastrar a empresa eu coloquei que no 1º. dia tinham 06 funcionários, como de fato tinha, mas no final do Mês, não pode aparecer 6... No caged acerto funciona assim mesmo, ou eu estou errando algo?
desde já agradeço
Cristina

Daphne Lopes

Daphne Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 14:47

Olá Cristina...
Aconteceu um problema parecido comigo,
só que no meu caso, havia sido admitido
um funcionário, a empresa tinha 4 e passou
óbviamente, para 5, só que ao fazer ele aparecia sempre
4 inicio e acerto 4,então o que fiz foi o seguinte:
Quando cheguei na parte acerto, peguei o arquivo
que geramos,e importei a folha novamente, ai ele apareceu
correto inicio 4 e acerto 5. ai então fui em resumo vi que realmente
estava correto,cliquei em imprimir, salvei e transmiti normalmente!!
Imprimi o recibo e deu tudo certo!!
Em todo caso tente, se der certo me conte tá?
Espero ter te ajudado, foi a única forma que no meu caso deu certo.
No seu caso, é pra sair depois da importação, inicio 6 e acerto 0,se não der certo o jeito será fazer como a nossa amiga Bruna falou!!!
ABRAÇOS

Daphne Lopes
Daphne Lopes

Daphne Lopes

há 13 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 10:29

Olá Bruna...
Veja no caso da multa ,ela só é devida
no caso de vc ter enviado o CAGED em atraso
ou tê-lo deixado de enviar.
No CAGED-ACERTO vc não paga multa até
onA omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso

Valor por Empregado (R$)

até 30 dias

4,47

de 31 a 60 dias

6,70

acima de 60 dias

13,40

Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.
Se seu acerto for por falta de envio,ai você deverá pgar o valor da multa,vc preenche a darf e paga a multa depois,e o valor sai como informado acima!!!
Espero ter ajudado, qualquer coisa, é só falar!!!

Daphne Lopes
Daphne Lopes

Daphne Lopes

há 13 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 10:57

Ah!
E desculpe. Até onde eu sei,
a data é a qual vc vai pagar a multa,
que é preferível ser no mesmo dia
que vc enviou o CAGED-ACERTO tá?
Espero tê-la ajudado!!
Abraços
Att.:

Daphne Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: